Como redefinimos a experiência (UX-UI) dos revendedores da Ultragaz em seu marketplace?

A famosa distribuidora de gás garantiu um retorno de leads de 85% com o processo Hyper.

A empresa

A Ultragaz é uma empresa do mercado brasileiro de distribuição de gás domiciliar. Teve sua origem na Empresa Brasileira de Gás a Domicílio, criada por Ernesto Igel, fundador do Grupo Ultra. Maior distribuidora de GLP no Brasil, com 23% de participação de mercado, a Ultragaz fornece o gás a aproximadamente 10,5 milhões de domicílios no segmento envasado e a mais de 40 mil clientes no segmento granel. A Ultragaz atua nacionalmente, por meio de revendas próprias, terceirizadas e através de sua frota de caminhões.

Ramo

Distribuidora de Gás

Desafios

Desafios

A Ultragaz procurou a Hyper para aprimorar a experiência (UX-UI) de seu marketplace voltado para revendedores de gás em todo o Brasil. Os principais desafios enfrentados estavam relacionados ao engajamento dos fornecedores e à conversão de vendas. O marketplace da Ultragaz apresentava algumas deficiências em relação ao seu público-alvo, com informações pouco claras, uma aparente falta de organização, um processo de checkout que exigia múltiplos pagamentos para uma única compra e uma solução ineficiente para o acompanhamento e rastreamento dos pedidos até a entrega.

Como a Hyper
ajudou a empresa

Como a Hyper
ajudou a empresa

Iniciamos nosso projeto com base em nossa metodologia de Product Discovery, entrevistando revendedores (mais de 20 em todo o Brasil) e conhecendo mais do contexto de problemas e dores, além de entendermos mais do produto marketplace.

Realizamos benchmarking com grandes marcas americanas, Mercado Livre, amazon e outros marketplaces, a fim de definirmos um produto ainda mais atraente ao usuário final das revendas.​

Conseguimos, não somente repensar todo o fluxo de interfaces de maneira mais intuitiva ao usuário final, mas, também, encontrar oportunidades em novos produtos para a divisão de Inovação, que foram repriorizados pela companhia.​

Solução

Solução

Utilizando a metodologia de Product Discovery, realizamos entrevistas presenciais com usuários em suas localidades-chave, visando aprimorar o marketplace. Nosso projeto foi focado na melhoria da experiência do usuário final, e para isso consideramos diversas medidas, tais como a reorganização das informações, padronização na apresentação dos produtos, simplificação do processo de checkout e a implementação de um acompanhamento mais intuitivo de todas as etapas, desde a compra até a entrega.

Além disso, sugerimos a modelagem de um processo de suporte mais eficiente para o atendimento ao cliente, visando garantir um serviço de qualidade em todas as interações.

Após uma pesquisa extensa, a Ultragaz decidiu fazer parceria com a Hyper, uma empresa de soluções que concretiza a nossa visão digital.

Joe Doe, Diretor Ultragaz

85%

de redução no tempo para primeira resposta

+300

Mid, Enterprises e startups foram impactadas com nossas entregas. ​

+2M

de pessoas foram impactadas por nossas soluções em Tech, Consulting ou Growth.​

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