A famosa distribuidora de gás garantiu um retorno de leads de 85% com o processo Hyper.
A Ultragaz procurou a Hyper para aprimorar a experiência (UX-UI) de seu marketplace voltado para revendedores de gás em todo o Brasil. Os principais desafios enfrentados estavam relacionados ao engajamento dos fornecedores e à conversão de vendas. O marketplace da Ultragaz apresentava algumas deficiências em relação ao seu público-alvo, com informações pouco claras, uma aparente falta de organização, um processo de checkout que exigia múltiplos pagamentos para uma única compra e uma solução ineficiente para o acompanhamento e rastreamento dos pedidos até a entrega.
Iniciamos nosso projeto com base em nossa metodologia de Product Discovery, entrevistando revendedores (mais de 20 em todo o Brasil) e conhecendo mais do contexto de problemas e dores, além de entendermos mais do produto marketplace.
Realizamos benchmarking com grandes marcas americanas, Mercado Livre, amazon e outros marketplaces, a fim de definirmos um produto ainda mais atraente ao usuário final das revendas.
Conseguimos, não somente repensar todo o fluxo de interfaces de maneira mais intuitiva ao usuário final, mas, também, encontrar oportunidades em novos produtos para a divisão de Inovação, que foram repriorizados pela companhia.
Utilizando a metodologia de Product Discovery, realizamos entrevistas presenciais com usuários em suas localidades-chave, visando aprimorar o marketplace. Nosso projeto foi focado na melhoria da experiência do usuário final, e para isso consideramos diversas medidas, tais como a reorganização das informações, padronização na apresentação dos produtos, simplificação do processo de checkout e a implementação de um acompanhamento mais intuitivo de todas as etapas, desde a compra até a entrega.
Além disso, sugerimos a modelagem de um processo de suporte mais eficiente para o atendimento ao cliente, visando garantir um serviço de qualidade em todas as interações.
Joe Doe, Diretor Ultragaz